sábado, 29 de junho de 2013

Cantor:Reginaldo Domingos (2) Contatos : (11) 3426 7164 ou 9756 9861

Cantor: Reginaldo Domingos - Bencao de Deus XV Congresso de Missoes

Reflexão

      Um missionário americano caminhava pelas ruas centrais de uma cidade chinesa. Chamou-lhe a atenção que algumas crianças, que eram maiores, carregavam outras crianças, menores, em suas costas. Ao mesmo tempo em que as carregavam, brincavam e se divertiam como se nada houvesse de estranho ali.

- Deve ser muito ruim ter de carregar um fardo tão pesado enquanto brinca – disse o americano, tentando ser simpático com um pequeno menino.

- Ele não é um fardo e nem um peso, ele é meu irmão – retrucou rapidamente o garoto.
...Ver mais
Curtir ·  ·  · Ontem às 15:34

Aviso: Escola Dominical animada


A Assembléia de Deus do bairro de santo Augustinho amanhã estará acontecendo a EBd animada
no horário das 9;00 horas da manhã.

Vídeo da Lição 13, do 2º trimestre de 2013 4pte, 2Tr13, Ev Henrique

Esboço para professores da Escola Bíblica dominical

                  Ultima lição da EBD do 2º trimestre de 2013


LIÇÃO 13 – EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR

(Js 24.14-18,22,24)
INTRODUÇÃO
Ao longo deste trimestre vimos que a única configuração familiar reconhecida por Deus é a que é formada homem e mulher com o propósito de procriação. Aprendemos que a família é uma instituição criada por Deus antes mesmo de fundar a Igreja, pois o Senhor criou o casamento e, como decorrência deste, instituiu a família, pois quando o Senhor criou o homem e a mulher, já a tinha em mente (Gn 2.24). Essas instituições especiais (Família e Igreja), fruto da mente do Criador, têm sido terrivelmente atacadas pelas forças do mal. Analisaremos nesta lição, alguns exemplos de famílias que escolheram servir ao Senhor e veremos quais os resultados desta feliz escolha.

I – EXEMPLOS BÍBLICOS DE FAMÍLIAS QUE SERVIRAM AO SENHOR
A decisão de servir a Deus fielmente com a família obedecendo os preceitos de sua Palavra deve ser uma atitude mais firme possível. É necessário que uma série de atitudes sejam tomadas para que esse objetivo de servir ao senhor fielmente seja alcançado. É uma decisão que precisa haver firmeza de fé e de caráter nos membros da família, a começar dos pais que devem ser referencial para eles. Vejamos alguns modelos de famílias que serviram ao Senhor:
1.1 O exemplo de Noé. Noé tinha qualidades importantíssimas para um servo de Deus: era “varão justo” “reto em suas gerações” (Gn 7.1). Além disso, ele tinha a “graça de Deus” (Gn 6.8). Com esses predicados, ele tinha o privilégio de “andar com Deus” (Gn 6.9). Um exemplo significante para os pais de família de hoje, que vivem num mundo cujas características morais são semelhantes às da época de Noé (Gn 6.11,12). Não obstante “todo mundo se corromper”, Noé soube dar exemplo à sua família, transmitindo-lhes os ensinamentos de Deus que os havia de livrar da destruição pelo Dilúvio (Gn 6.17). Serviu ao Senhor com sua casa, foi salvo e viu sua família escapar da destruição (Gn 6.18).
1.2 O exemplo de Abraão, Isaque e Jacó. Deus também sempre quis manifestar-se como o Deus da família. Ele se apresentou por diversas vezes como o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. A Isaque ele dizia ser o Deus de Abraão, seu pai (Gn 26.24). A Jacó, dizia ser o Deus de seu pai Isaque e de seu avô Abraão, num convite para que o descendente andasse nos caminhos de sua família, sempre levando em conta o relacionamento. “Disse mais Jacó: Deus de meu pai Abraão, e Deus de meu pai Isaque...” (Gn 32.9).
1.3 O exemplo de Cornélio. Temos também o grande exemplo de Cornélio que era um pai e líder que junto com toda sua família ouviu a ministração da Palavra de Deus pelo apóstolo Pedro em sua casa, e que conduzia seus familiares sob as orientações das Escrituras. “E HAVIA em Cesaréia um homem por nome Cornélio... piedoso e temente a Deus, COM TODA A SUA CASA... e de contínuo orava a Deus... homem justo e temente a Deus, e que tem BOM TESTEMUNHO de toda a nação dos judeus... Então, chamando-os para dentro, OS RECEBEU EM CASA. ” (At 10.1,22,23).
1.4 O carcereiro de Filipos. Ele experimentou grande impacto na sua família em meio ao que parecia o fim para sua vida, quando pensou em suicidar-se, pôde ouvir a mensagem do evangelho poderoso de Jesus Cristo, através de Paulo e Silas na prisão daquela cidade. Abrindo as portas do cárcere, abaladas as estruturas do terrível edifício, o homem fez a pergunta que todos deveriam fazer:“Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?” (At 16.30-31).
“E, levando-os à SUA CASA, lhes pôs a mesa; e, NA SUA CRENÇA EM DEUS, alegrou-se COM TODA A SUA CASA” (At 16.34).
1.5 O exemplo de Eunice. Uma mulher que soube educar sua família nos caminhos do Senhor Jesus Cristo. Paulo elogia a fé de Timóteo, transmitida principalmente por sua avó Lóide e por sua mãe Eunice (2Tm 1.5). Pode-se perceber, no texto, que a educação de Timóteo não era simplesmente intelectual. Sua mãe, Eunice, herdara a formação moral e espiritual de sua avó. Timóteo teve uma educação segura, fundamentada nos ensinos da Palavra de Deus. Exemplo edificante de uma família que cresceu vendo o ensino e o exemplo na liderança do seu lar. A educação de Timóteo foi destacada por Paulo em (2Tm 3.14-17).
II - SERVINDO A DEUS COM NOSSA FAMÍLIA
Deus deseja que, em cada lar, haja um ambiente espiritual que honre e glorifique o Seu Nome. Há diferença entre uma família que serve a Deus daquela que não serve. Diferença entre uma família que teme a Deus e anda nos seus caminhos daquela que não teme e não anda nos seus caminhos. Portanto, vale a pena servir a Deus, cumprir seus mandamentos e ser honesto nos dias atuais. Vejamos:
• A Família que serve a Deus passa a pertencer a ele. Deus disse que a família que temesse-o e decidisse servi-lo, Ele mesmo a tomaria por possessão particular, pois, seria considerada família de Deus (Ml 3.14-17);
• A família que serve a Deus passa a viver feliz. O Senhor prometeu que todos aqueles que decidissem servi-lo, temê-lo e respeitar o Seu nome, experimentariam “o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas” (Ml 4.2) e saltariam de alegria e felicidade, assim como os “bezerros na estrebaria” que saltam de alegria e felicidade por terem sido amamentados e cuidados pela sua mãe;
• A família que serve a Deus será salva. O profeta Malaquias anuncia que Deus tem um dia reservado para o grande julgamento final e esse dia “vem ardendo como fornalha e todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão queimados e não ficará nem raiz nem ramo”(Ml 4.1). Mas para aqueles que temem ao Senhor e o servem, para aqueles que já entregaram a sua vida nas mãos do Senhor e do Seu Filho Jesus, esses “não entrarão em julgamento, mas já passaram da morte para a vida” (Jo 5.24).
III - A FAMÍLIA QUE SERVE AO SENHOR E AMA SUA PALAVRA
A Palavra do Senhor nos apresenta dois casos bastante curiosos de duas famílias que deram diferentes valores para a Arca do Senhor. Deus deseja que, em cada lar, haja um ambiente espiritual que honre e glorifique o Seu Nome.
Vejamos:
• A família de Abinadabe. A Bíblia nos mostra que a família de Abinadabe não foi abençoada durante os 20 anos em que a arca permaneceu em sua casa. Então vieram os homens de Quiriate-Jearim, e levaram a arca do SENHOR, e a trouxeram à casa de Abinadabe... E sucedeu que, desde aquele dia, A ARCA FICOU em Quiriate-Jearim, e tantos dias se PASSARAM QUE ATÉ CHEGARAM VINTE ANOS...” (1Sm 7.1-2; 2Sm 1-4; 1Cr 13.1-7). Porque a família de Abinadabe não deu importância à presença de Deus em sua casa; não deu importância ao seu conteúdo, sua origem, seus significados e seus efeitos. É como se nos dias de hoje, tivesse perdido o sentido o culto da família, a participação nos estudos na EBD, o envolvimento com os grupos de evangelismo, a comunhão entre irmãos, a Mesa da Ceia do Senhor;
• A família de Obede-Edom. A Bíblia também nos apresenta a casa de Obede-Edom, que ao contrário da casa de Abinadabe foi muito abençoada durante os três meses em que a Arca permaneceu em sua casa. “Por isso Davi não trouxe a arca a si, à cidade de Davi; porém a fez levar à casa de Obede-Edom, o giteu. Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor ABENÇOOU A CASA de Obede-Edom, e tudo quanto tinha”(I Cr 13.13-14). Passaram-se três meses e chegou uma boa notícia aos ouvidos de Davi: “Abençoou o Senhor a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tem, por AMOR da arca de Deus…”
(II Sm 6.11-12).
IV – JOSUÉ E SUA FAMÍLIA COMO EXEMPLOS
Nossa família é o maior patrimônio que possuímos. Bens, diplomas e sucesso profissional perdem o significado sem a felicidade de sua família. Na verdade, nenhum SUCESSO compensa o FRACASSO na família. Não podemos construir nossa felicidade sobre os escombros da nossa família. Josué introduziu o povo de Israel na terra da promessa, deu testemunho diante de toda a nação que “ele e sua CASA serviriam ao Senhor” (Js 24.15). Nenhuma conquista pessoal de Josué diminuiu seu propósito de consagrar sua família a Deus. Muitas lições podemos extrair da vida de Josué, dentre elas:
• Josué relembra ao povo a fidelidade de Deus (Js 24.3-13). Josué traz à memória do povo, um breve relato da história de Israel, desde a chamada de Abraão até a conquista de Canaã, com o intuito de demonstrar a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas. Isto nos ensina sobre o dever que temos de transmitirmos às gerações futuras os feitos do Senhor e Sua fidelidade para com o seu povo (Dt 32.7; Jz 6.13);
• Josué convoca o povo a temer e a servir ao Senhor (Js 24.14)Depois de ouvir o relato da história de Israel, o povo foi conclamado a lançar fora os ídolos e servir única e exclusivamente a Deus;
• Josué leva o povo a tomar uma decisão (Js 24.15). Josué leva o povo a fazer uma escolha: se serviriam ao Senhor ou aos ídolos. Isto nos ensina que cada israelita tinha a liberdade de escolher a quem servir e adorar;
• Josué apresenta-se como exemplo. “...porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24.15). A despeito da decisão dos israelitas, Josué e sua família estavam determinados a servirem a Deus. Dessa forma, ele apresenta-se como exemplo e modelo para todo o povo;
• Josué fez concerto com o povo “Assim, fez Josué concerto, naquele dia, com o povo e lho pôs por estatuto e direito em Siquém” (Js 24.25). A renovação do concerto entre o Senhor e Israel importou num duplo compromisso: 1) Deus prometeu cuidar do seu povo; e 2) Os israelitas comprometeram-se a servir unicamente ao Senhor Deus. Foi um pacto permanente e mútuo entre Deus e Israel.
CONCLUSÃO
Família, é o elo mais importante de uma sociedade. É nela aonde se desenvolve o caráter, a formação primária de educação, a conduta social de um indivíduo. A família é literalmente uma oficina, aonde forja o caráter das pessoas. A Bíblia nos desafia a uma vida de fé intensa em família. Que possamos, então dizer como Josué: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24.15).
REFERÊNCIAS
• ANDRADE, Claudionor de. Dicionário TeológicoCPAD.
• STAMPS, Donald C. Bíblia de Estudo Pentecostal. CPAD.
• RENOVATO, A Família Cristã e os ataques do inimigo. CPAD.

Escola Dominical A.D - Taquaritinga do Norte - Pe: VÍDEO-AULAS - LIÇÃO 13 – EU E MINHA CASA SERVIREMO...

Escola Dominical A.D - Taquaritinga do Norte - Pe: VÍDEO-AULAS - LIÇÃO 13 – EU E MINHA CASA SERVIREMO...: Prof. Caramuru SERVIREMOS AO SENHOR, Lição 13, 1pte, 2Tr13, Ev Henrique  SERVIREMOS AO SENHOR, Lição 13, 2pte, 2Tr13, Ev Henriq...

sexta-feira, 28 de junho de 2013

A história da Escola Dominical

       A Escola Dominical tal como a temos hoje é uma instituição moderna, mas tem suas raízes aprofundada na antiguidade do Antigo testamento, nas prescrições dadas por Deus aos patriarcas e ao povo de Israel. A Escola, como a temos hoje não havia então, mas havia o principio fundamental o do ensino bíblico determinado por Deus aos fies e aos estranhos ao redor. sempre pesou sobre o povo de Deus a responsabilidade de ensinar a lei divina.
       A Escola Dominical  é a fase presente da instrução bíblica milenar qie sempre caracterizou o povo de Deus. Estudaremos em resumo, como se desenvolveu a instrução religiosa nos tempos bíblicos e nos tempos modernos, isto é, os primórdios que depois resultaram na origem e desenvolvimento da Escola Dominical em sua forma atual.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

convite: Oração

Hoje a Igreja Evangélica Assembléia de Deus prossegue com a campanha Pernambuco de joelhos, venha esta conosco em uma de nossas congregações

A Verdadeira Escatologia Bíblica (resumo)

Escatologia Bíblica

Escatologia Bíblica

O que é Escatologia?

É a doutrina das últimas coisas. É o ensino sobre os eventos que estão para começar a acontecer a qualquer momento. Trata-se da vinda de Jesus, e o que isso acarretará para os salvos, para os judeus, e os não salvos.

A vinda de Jesus se dará em duas fases. Sendo a primeira para buscar a Igreja, e depois de sete anos virá julgar as nações com a Igreja, inaugurar o Milênio.

1) O Rapto da Igreja, a vinda de Jesus:

“No sentido pleno, abrange um período de sete anos, pois começa com o arrebatamento da Igreja e termina com o julgamento das nações, compreendendo três grupos de povos em que o próprio Deus divide a raça humana” (1Co 10:32).

Para a Igreja ele virá como noivo celestial;

Para os judeus (os remanescentes) virá como o Messias, Salvador, Libertador, para introduzi-los no Milênio, o Reino prometido (Is 2:2,3);

Para os gentios virá como Juiz, Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

Todo salvo em Jesus, que guarda as Suas palavras, deve viver, e estar atento, e preparado para estes acontecimentos, pois é a nossa saída, e escape, da terrível vingança do Senhor, que se dará aqui na terra depois que a Igreja for morar com Jesus no céu de glória (1Ts 4:13-18).

Na primeira vinda, Ele virá nas nuvens, para buscar a Igreja, a noiva preparada.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Cronologia da Escola Bíblica Dominical

Fiquemos a par da origem da nossa EBD

No Mundo, no Brasil e nas Assembleias de Deus.
ANO ACONTECIMENTO: Nasce Robert Raikes, na Inglaterra.

1780: Robert Rikes, jornalista evangélico (episcopal), com 44 anos, realiza em Gloucester, Inglaterra, as primeiras aulas aos domingos pela manhã para crianças sobre leitura, escrita, aritmética, instrução moral e cívica e conhecimentos religiosos, dando início à Escola Dominical, não exatamente no modelo que temos hoje, mas como escola de instrução popular gratuita, o que veio a ser a precursora do moderno sistema de ensino público. As primeiras professoras foram assalariadas por Raikes.

1783: 03/11 Dia Natalício da Escola Dominical, pois Raikes, após três anos de experiência com 7 Escolas Dominicais em casas particulares e com 30 alunos em cada uma delas, alcança êxito em seu trabalho com a transformação na vida de duas crianças. A Escola Dominical passou das casas particulares para os templos, os quais passaram a encher-se de crianças.
1784: Quatro anos após a fundação, a Escola Dominical já contava com 250 mil alunos matriculados.
1785: Raikes Organiza a primeira União de Escolas Dominicais, em Gloucester, com ajuda de William Fox. Surgem as primeiras Bíblias, Testamentos e Livros para serem usados especialmente nas Escolas Dominicais. Raikes publica o Sunday School Companion, que era um simples livro de leitura de versículos bíblicos. É iniciado o movimento de Escolas Dominicais nos Estados Unidos da América,na Casa de William Elliott, inspirado nos exemplos britânicos.

1790: É fundada a primeira União de Escolas Dominicais dos EUA, em Philadelphia, para prover salas de aulas e professores para as escolas. Em Charleston, EUA, a Conferência Metodista reconhece oficialmente as suas Escolas Dominicais.

1797: Somente na Inglaterra chega a mil o número de Escolas Dominicais.
1800: Surgem fortes ataques contra a Escola Dominical. Raikes ‚ acusado de "profanador do Dia do Senhor", pelo fato de fazer funcionar a Escola aos domingos... Tal acusação partiu dos religiosos da época. No Parlamento chegou a ser apresentado um decreto para proibir Escolas Dominicais em toda a Inglaterra. Tal decreto jamais foi aprovado.

1810:O movimento já contava com mais de três mil Escolas Dominicais e com aproximadamente 275 mil alunos matriculados.
1811:Começa a separação de classes para que adultos analfabetos, assim como as crianças, também pudessem aprender a ler a Bíblia. O movimento chega a 400 mil alunos matriculados só na Inglaterra. 5/04 Morre Robert Raikes, aos 76 anos de idade, tendo a Escola Dominical se espalhado por toda a Inglaterra e em outras partes do mundo.

1820:Começam os primeiros passos para congregar as Uniões locais de Escolas Dominicais numa central - União Americana de Escolas Dominicais.
1824: 25/05 A União Americana de Escolas Dominicais, em Filadélfia, EUA, torna-se a representante nacional de 723 Escolas afiliadas e 50 mil alunos.

1831: As Escolas Dominicais chegam a 1.250.000 alunos matriculados, cerca de 25% da população da Inglaterra na época.
1832:03/10 Realizada a Primeira Convenção Nacional da União Americana de Escolas Dominicais, em New York.
1836: O Rev. Justin Spauding, da Igreja Metodista, organiza no Rio de Janeiro, entre estrangeiros, uma congregação com cerca de 40 pessoas e em junho abre uma Escola Dominical com 30 alunos, dos quais alguns eram brasileiros, ensinados na sua própria língua.
1855:19/08 Robert Kalley e sua esposa Da. Sarah Poulton, casal de missionários escoceses, realizam a primeira aula de Escola Dominical para cinco crianças, em sua residência na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, o que resultaria na fundação da Igreja Evangélica Fluminense, embrião da Igreja Congregacional.

1911:Dois meses após a fundação das assembleias de Deus, é realizada a primeira aula de Escola Dominical, na casa do irmão José Batista Carvalho, na Av. São Jerônimo, em Belém, PA.
1920:Começa a circular como suplemento do Jornal Boa Somente em Belém, PA, os Estudos Dominicais, o embrião da atual revista Lições Bíblicas, para Jovens e Adultos.
1930:Lançada a revista Lições Bíblicas para adultos, inicialmente comentada pelos missionários suecos Samuel Nyström e Nils Kastberg. A CPAD ainda não tinha sido fundada.

1932:25 a 31/7 Realizada a XI Convenção Mundial de Escolas Dominicais, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro
1943:Lançada a primeira revista para crianças na Escola Dominical das Assembléia de Deus, escrita pelas professoras Nair Soares e Cacilda de Brito.
1955:Surge nova revista infantil da CPAD, chamada Lições Bíblicas para Criança, para as idades de 6 a 8 anos. Publicado o primeiro comentário de Lições Bíblicas de autoria do missionário sueco Eurico Bergstén, que viria ser o comentarista com o maior número de lições escritas: 35. 19/8 Completados 100 anos de fundação das Escolas Dominicais no Brasil.

1973:Novamente lançada pela CPAD uma revista para crianças por iniciativa e comentários do pr. José Pimentel de Carvalho, sob o título: Minha Revistinha, para as idades de 4 e 5 anos.
1974:Fundado o Departamento de Escola Dominical da CPAD (atual Setor de Educação Cristã), sob a chefia do pastor Antonio Gilberto. 1 a 06/07 Realizado o primeiro CAPED (Curso de Aperfeiçoamento de Professores da Escola Dominical), da CPAD e fundado pelo pastor Antonio Gilberto, na Assembléia de Deus de São Cristóvão, RJ. Lançado o Livro "Manual da Escola Dominical", de autoria do pastor Antonio Gilberto, best-seller da CPAD e livro-texto do CAPED. Lançada pela CPAD a revista infantil Estudando a Bíblia (atual revista Juniores, para crianças de 9 a 11 anos).

1980: Comemorados os 200 anos de fundação da Escola Dominical no mundo pela Associação lnternacional de Educação Cristã (ICEA). O número de alunos em todo o mundo‚ é estimado em 120 milhões, com cerca de 2 milhões de Escolas Dominicais (não nos moldes do modelo britânico de Raikes) e 8 milhões de professores.

1981: Lançado pela CPAD o Primeiro Plano de Revistas da Escola Dominical para Assembléias de Deus, formulado pelo pastor Antonio Gilberto, que estabelecia, pela primeira vez, revistas para cada faixa etária da Escola Dominical.

1982:Lançada a revista Mensageiros da Fé (atual Adolescentes Vencedores), para crianças de 12 a 14 anos. Lançada revista do Mestre para a revista Lições Bíblicas (Jovens e Adultos), comentadas pelos missionários João Kolenda Lemos e sua esposa Doris Ruth Lemos.

Amanhã daremos outras informações importantíssima...

CANTORA SALETE SILVA - 3º ENCONTRO DE MULHERES - ASSEMBLEIA DE DEUS EM S...

Essa cantora é uma benção

Reflexão do dia

       O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: – Vovó você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:- Estou escrevendo sobre você, é verdade!

Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. E disse: Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! A avó respondeu: Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzir-lo em direção à Sua vontade.
...Ver mais

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Reflexão do dia


Tema: Três jovens 
Três jovens, a fim de entenderem melhor uma passagem bíblica, chegaram para o seu pastor e perguntaram:

- Pastor, a palavra diz “enchei-vos do Espirito Santo”, mas estamos muito em dúvida: como se faz isso?

O pastor lhes entregou uma peneira e disse: Vão até o rio e encham essa peneira com água, quando conseguirem vocês terão a resposta

Os três jovens foram ao rio um tanto quanto duvidosos e incrédulos. Chegando no rio, eles tentaram, mas não conseguiam pensar em alguma forma de encher aquela peneira de água. Então, dois disseram:

- Aquele pastor está louco, vamos embora senão ficaremos o dia todo aqui.

Horas mais tarde o pastor foi até aquele rio e encontrou apenas um dos jovens que mergulhava a peneira e a levantava, repetidas vezes. Ao ver o pastor ele disse meio triste:

- Ah pastor, quando eu coloco a peneira no rio ela fica cheia, mas quando tiro ela esvazia! O que você disse é impossível! Não há como encher essa peneira de água.

- Eis a sua resposta meu jovem, você só conseguirá encher a peneira enquanto permanecer com ela mergulhada no rio. Assim também é para ser cheio do Espírito Santo. Só conseguirá ser cheio se permanecer mergulhado n’Ele!

Classificação de países por perseguição


CONFIRA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DE PAÍSES POR PERSEGUIÇÃO 2013!
Com base em experiências de campo, anualmente, a Portas Abertas publica uma lista com os 50 países mais opressores ao cristianismo. Há três principais objetivos para esse levantamento: fazer dessa classificação um instrumento mais preciso de medição da extensão da perseguição aos cristãos hoje; determinar onde a necessidade é mais urgente e; assim, planejar melhor projetos e ações.

Perseguição é "toda e qualquer hostilidade vivenciada em qualquer lugar do mundo, como resultado da identificação de uma pessoa com Cristo. Isso inclui atitudes, palavras ou ações hostis contra os cristãos, partindo de fora do cristianismo ou em meio a ele". Ron Boyd-MacMillan

Em comparação ao ano anterior, a Classificação de Países por Perseguição, originalmente chamada de World Watch List - WWL,  chegou em 2013 com alterações significativas e destaques bastante curiosos; a começar pela maneira com que a listagem foi feita.
A explicação é bastante simples: até 2012, o questionário elaborado pela Portas Abertas, que considerava as áreas onde a perseguição religiosa era mais latente, era composto por perguntas genéricas, rápidas, e não muito aprofundadas. Para a classificação desse ano, o questionário apresentado aos cristãos em campo foi reestruturado e alguns fatores e detalhes foram postos na balança. O relatório passou a considerar dois aspectos da perseguição religiosa: o contexto da perseguição e as diferenças de perseguição de acordo com as comunidades hostilizadas.

Por esse motivo, esse ano surgiram importantes mudanças nas dez primeiras posições, com novos países que passam a integrar o quadro dos 50 mais intolerantes à fé cristã. Ao comparar a classificação de 2013 com a de 2012, atente-se aos seguintes destaques:
  • Países novos entraram na lista: Mali (7ª), Tanzânia (25ª), Quênia (40ª), Uganda(47ª) e o Níger (50ª).  
  • Como já citado, o Mali, na África, que não apareceu em classificações anteriores, já chega ocupando a 7ª colocação. Isso se deu porque, após um golpe militar de Estado em março de 2012, o país vive hoje um momento de tensões e mudanças políticas, o que reflete diretamente na perseguição à Igreja. O norte foi dominado por milícias islâmicas e, portanto, todas as igrejas dessa região foram destruídas e milhares de cristãos tiveram que fugir para o sul ou para países vizinhos.
  • Há onze anos consecutivos, a Coreia do Norte figura em primeiro lugar noranking.
  • Iraque está agora no TOP 5 da lista. Pulou da 9ª para a 4ª posição no quadro geral. Desde 2003, quando a invasão liderada pelos EUA derrubou o regime de Saddam Hussein, os cristãos tem sido alvo constante de grupos radicais islâmicos que atuam no país. 
  • Síria subiu 25 posições, a Etiópia 23 e a Líbia 9, o que significa que a perseguição nesses países se intensificou.  
  • Nigéria se manteve no 13º lugar, mas a perseguição que antes era considerada somente no norte do país, agora se expandiu para todo o território. 
  • China desceu do 21º lugar para o 37º e o Egito do 15º para o 25º. Entenda, porém, que essas alterações nas posições não significam, necessariamente, uma melhora na perseguição religiosa na China e no Egito, especificamente. O que acontece é que, devido à mudança na forma de classificação dos países, em alguns lugares a perseguição religiosa é maior do que nessas nações, o que fez com que muitos países descessem no ranking sem que a hostilidade aos cristãos tenha diminuído de fato. 
O esclarecimento acima pode aclarar também porque alguns países deixaram oranking, mas não devem sair da sua lista de orações, já que a perseguição não acabou. São eles: CubaBangladeshChechêniaTurquia e Belarus. É, novamente, a nova maneira de aferir a perseguição que provocou tal movimento na tabela. Relatos do campo informam que, sim, em determinados países, como a China, há sinais de melhora, mas, mesmo assim, as pressões contra minorias religiosas permanecem.
A boa notícia é que a perseguição tende a estar relacionada com o crescimento e o testemunho, e normalmente refina e fortalece a fé dos cristãos, não o oposto. Por isso, em geral, o aumento das pressões contra o cristianismo mostra que a Igreja está crescendo.
RANKING 2013 / 2012
 wwl2013ok_

Nota:Perseguição diversas aos cristãos no mundo

Pastores estão sendo mortos em média de um a cada 20 dias em Honduras – Confira e ORE


26/06/2013
Ao menos 8 pastores foram mortos nos primeiros 6 meses de 2013 em Honduras, constatando um triste estatística de uma morte a cada 20 dias em média. O pastores são mortos vitimas de extorsão e pela violência que opera no país, onde afeta a população e chega até os evangélicos do país.-Confira, ORE e comente…

Os níveis de insegurança que assola Honduras este ano é assustadora e têm refletido principalmente entre pastores evangélicos, os quais 8 deles foram mortos nestes primeiros 6 meses de 2013, uma a cada 20 dias, em média, são um reflexo da situação alarmante do país da América Central.

Até este mês de Junho de 2013, de acordo com a Rádio HRN local, a maioria desses oito pastores evangélicos mortos foram mortos a tiros na capital e no norte.

O mais recente ato de violência contra um líder religioso ocorrido quarta-feira em uma aldeia de Santa Rosa de Copán. De acordo com fontes policiais, Pastor Eduardo Mejia, que liderava a igreja chamada “Deus é Amor” foi morto por várias facadas.

EXTORSÃO E VIOLÊNCIA
O primeiro assassinato de um pastor em 2013 foi registrado em 10 de janeiro, quando vários homens armados mataram a tiros o pastor Elio Hernandez Ramon Valladares 45 anos na colônia Villa Ernestina de San Pedro Sula.

Neste caso, os assaltantes tentaram extorquir o pastor. De acordo com a Polícia Nacional relatou, o religioso implorou para que não tirasse a vida dele por causa de 30 mil Lempiras(dinheiro hondurenho) que pediram e o pastor não tinha, como contribuição do chamado “imposto de guerra”.

Em 6 de março, o evangelista Braulio Manuel Solta de 57 anos de idade, foi morto a tiros por desconhecidos na Sexta Avenida Comayagüela cidade, mas até agora a conhecer as razões para o crime.

Em 26 de abril, um pastor da Nicarágua foi torturado e depois morto na comunidade de San José de La Landa.

Em 7 de maio, o pastor Omar Castellanos morreu após ser baleado várias vezes dentro de um restaurante localizado na cidade de La Ceiba, Atlantida.

Após 20 de matarem o pastor Omar, o líder religioso Daniel Otaviano Baquedano, 49 anos, morreu depois de um violento tiroteio entre membros de gangues rivais na colônia Comayagüela Villafranca, onde o pastor foi atingido por uma bala perdida.

Os crimes acontecidos 90 por cento deles foram causados por arma de fogo. Destes fatos ocorridos, sete casos não foram resolvidos pelos tribunais de justiça do país.

Honduras um país em descontrole
Atualmente em Honduras circula quase um milhão de armas dos quais cerca de 600.000 são ilegais, que estão na sua maioria nasmãos de criminosos de acordo com estimativas do Ministério da Defesa Nacional.

Dezessete projetos nos últimos 19 meses foram aprovados pelos poderes executivo e legislativo em Honduras, a fim de combater a violência, mas os índices de criminalidade continuam a subir.

Com uma taxa de 85 homicídios por 100 mil habitantes, registrados no ano passado, o país centro-americano é o mais violento do mundo, de acordo com dados divulgados por organizações de direitos humanos.

Só no ano de 2012 foram cerca de 900 mortes de crianças por violência.

NOTA: O Brasil, Honduras e todos os países do Mundo precisa das orações dos justificados em Cristo Jesus.- Amém

Fonte: www.assembleiadedeusembrejo.com/news

O que é Escola Bíblica Dominical

f. A Escola Dominical, quando devidamente aparelhada, é de fato a agencia de formação religiosa popular das Igrejas evangélicas. É aí que as crianças desde a mais tenra idade, as crianças os adolescentes, e os adultos, ao receberem o ensino sadio e inspirador das escrituras, são todos beneficiados:
(1) As crianças recebem formação moral e espiritual.
(2) Os adolescentes formam a sua personalidade cristã
(3)Enquanto que os adultos renovam suas forças morais e espirituais para uma vida cristã sempre frutífera e abundante. nesta unidade de ensino procuraremos ressaltar o valor, e os objetivos, a necessidade e os resultados benéficos que essa instituição desenvolve na  vida daqueles que são seus alunos, por isso que a chamamos de a maior agencia de ensino de Deus no mundo; que é a (escola bíblica Dominical). Logo notamos que a igreja evangélica realmente é o agente de Deus no mundo dos viventes.

domingo, 23 de junho de 2013

Nota: parabéns aos alunos da EBD

Queremos parabenizar aos alunos da EBD da Ass. de Deus do bairro de dona Lica I, porque são excelente alunos.

Nota: Parabenizamos aos professor da Escola Bíblica Dominical

Queremos parabenizar os professores da escola Bíblica Dominical da Assembléia de Deus do bairro de dona Lica I, pela bela aula de hoje.
 Onde falamos sobre a Familia e a  Igreja

Reflexão do dia

Cansado de ver seus sermões caírem no vazio diante da sua igreja, um pastor resolveu dar uma lição inesquecível aos seus ouvintes.

Num dos cultos semanais mais concorridos, ele subiu ao púlpito com seu aparelho de barbear, bacia, água, espuma, caneca, espelho e toalha. Nem sequer cumprimentou a igreja e, tranquilamente, colocou água na bacia, testou a temperatura, ajeitou o espelho, pegou uma caneca, fez espuma, passou na cara, e começou a se barbear.

Gastou vários minutos nisso, que pareceram uma eternidade para os presentes.
Ao final, quando todos esperavam que o pastor fosse fazer um desfecho maravilhoso, fosse lhes apontar o “moral da história”, ele simplesmente enxugou o rosto com a toalha, encerrou o culto e despediu o povo de volta para as suas casas.

Aquela semana foi atípica. O povo comentou o fato todos os dias, tentado adivinhar o significado de tudo aquilo:

“-Que mensagem ele quer nos passar?”, “-Qual é o simbolismo espiritual da água, do sabão, do barbear-se?”

Dias depois, quando ele subiu novamente àquele púlpito, a igreja estava cheia. O pastor olhou para a congregação e disse-lhes:

- Sei que vocês querem saber o significado do que fiz aqui neste púlpito na semana passada. Bem, eu vou lhes dizer: não há significado algum! Nenhum simbolismo. Nenhum desfecho maravilhoso. Nenhuma mensagem. Nenhuma revelação. Nenhum “moral da história”.

- No entanto, se podemos tirar alguma lição disto tudo, é a seguinte: Há anos eu venho apresentando para vocês a mensagem bíblica, mas não tenho visto nenhuma mudança em suas vidas. Minhas mensagens têm caído no esquecimento, tão logo vocês saem do templo. Eu gostaria que vocês comentassem meus sermões durante a semana, do mesmo modo que se dispuseram a comentar o meu barbear nestes últimos dias, ou será que a minha barba é mais importante para vocês que a Palavra de Deus?
Curtir ·  ·  · há 23 horas · 

Nota: Passou a esta com o senhor

Morre em Caruaru canto evangélico Esdras Carneiro:
Autor de "Um dia tudo irá findar, um dia Jesus ele voltará".

Foi promovido ao lar celestial nesta quinta-feira (20) o cantor e compositor Esdras Carneiro de Assunção, membro da Assembleia de Deus e autor de várias músicas bastante conhecidas no meio evangélico brasileiro.

Esdras esteve várias vezes na Assembleia de Deus em Petrolina, e tinha como características sua voz bastante aguda, e também sua estatura, ele era um homem bem alto, com o corpo levemente encurvado.

A morte do cantor, aconteceu na cidade de Caruaru (PE), onde sempre morou.

Sua música mais famosa sem sombras de dúvidas foi A Grande Viagem, relatando o momento do arrebatamento da igreja de Cristo.O Cantor Esdras Carneiro deixa uma lacuna no cenário musical evangélico brasileiro. Ele é da safra de músicos que cantavam para adorar a Deus e não para obter lucros. Ele se apresentava não para fazer um show mas para exaltar ao Todo Poderoso.

O velório acontece nesta sexta-feira (21) em Caruaru.