domingo, 1 de setembro de 2013

Juniores

Ao Mestre
Prezado (a), nesta lição abordaremos a história do rei Acabe, como o próprio título da lição nos diz, Acabe foi o rei que mais pecou, ou seja, foi o rei mais ímpio de Israel. É importante enfatizar que, os reis sempre tiveram profetas para lhes dizer as palavras de Deus, e apontar os seus erros e dizer a eles acerca da vontade de Deus aconselhando-os. O rei Davi, ouvia os profetas e mesmo quando estava errado ele se arrependia e voltasse a Deus e fazia o que era correto.
Mas o rei Acabe era prepotente, egoísta e desobediente. Nos dias dele havia em Israel um grande profeta chamado Elias, o qual por várias vezes, falou a Acabe sobre sua desobediência, maldades e idolatria, mas Acabe não lhe dava ouvido, pelo contrário teve o profeta Elias como inimigo querendo até matá-lo.
Ao invés de ouvir os conselhos do profeta de Deus, Acabe ouvia os conselhos de sua má e idolatra esposa
Vejamos alguns detalhes sobre o rei Acabe:
o   Foi o oitavo rei de Israel
o   Era líder estrategista de grande capacidade militar
o   Foi o rei mais ímpio de Israel
o   Casou-se som uma princesa estrangeira por nome de Jezabel, mulher cruel e idólatra que promoveu a idolatria ao ídolo Baal
o   Era egoísta
o   Era acostumado a fazer sempre sua vontade e quando não fazia se deprimia até conseguir.
Veja na Galeria de Imagens Jn9 fig 1 um mapa da época dos Reinos de Israel (Norte) e de Judá (Sul)
 Boa aula, na graça de Deus!

Texto Bíblico:1 Reis 16.29-33; 21.1-29.
Objetivo
Professor ministre sua aula de forma a conduzir seu aluno a conscientizarem-se de que o Senhor DEUS é o único a quem devemos prestar adoração. ELE é o Criador de todas as coisas, inclusive de nós mesmos, e como um Pai Amoroso sempre cuida de nós. Devemos ser gratos a ELE, adorando-O e louvando o seu Nome.
Postado por Natanael da Silva Queiroz


Nenhum comentário:

Postar um comentário