quarta-feira, 15 de maio de 2013

Reflexão do dia


 Precisamos de cristãos mais maduros, porque somente estes nos alertarão quanto à corrupção do mundo
"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes."  (I Cor 15:33)
Se as más conversações, corrompem os bons costumes. O que dizer das boas conversações?
Não somente conservam os bons costumes, como nos leva a despertá-los em nós.
Infelizmente os carnais procurarão os carnais, a menos que se arrependam do caminho o qual estão trilhando.
"A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;"  (Rom 2:7)
"Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo."  (II Pd 1:4)


6. Precisamos de cristãos mais maduros, porque somente estes não nos abandonarão nos momentos críticos
Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado. 2 Tm 4.16 Comp.:
Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Jo 16.32

Paulo contou com alguns irmãos para o irem visitar à cadeia. Outros se envergonharam dele:
"Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso SENHOR, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,"  (II Tim 1:8)
"Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia."  (II Tim 4:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário