terça-feira, 19 de março de 2013

Estratégia de habilidoso evangélista


Entregue ao fogo

   Certa vez, um Europeu ímpio quis convencer um hindu crente de que sua fé era absurda, porque na realidade não há Deus.
- que fez Jesus por você? – perguntou ele zombando.
- Ele me salvou - respondeu o homem humilde, muito comovido.
- mas que entende por isso? – quis saber agora o Europeu, com um sorriso de superioridade.
       - Venha para fora comigo, eu te mostrarei foi essa a resposta.
La fora, o hindu ajuntou um monte de folhas secas e amontoou-as em circulo, Depois procurou um verme e o colocou no meio. Então acendeu a folhagem em redor, enquanto o zombador olhava com não pouco espanto. Quando o fogo se aproximou do pobre verme, começou a se contorcer apavorado. Mas toda tentativa de escapar do anel em chamas foi inútil; não havia escapatória.
Então de repente, o hindu estendeu sua mão dentro da folhagem fumegando e acesa, e libertou o verme de sua situação perigosa e o colocou no capim fresco, onde estava seguro.
        - foi isto que o meu louvado senhor Jesus fez por mim - explicou ele.  – Eu estive entregue ás chamas do inferno, e não podia escapar delas. Estive condenado e maduro para a perdição, ele, porém libertou-me através de sua morte expiatória. Ele salvou-me como se tira um tição do fogo. Depois me acolheu em seus braços a mim, um pobre verme moribundo, decerto não é preciso mencionar especialmente que o europeu silenciou bastante chocado.
Que reconhecemos ou que não, sem Jesus nós nos encontramos exatamente na mesma situação como aquele verme. Podemos considerar-nos seguro por muito tempo, mas o fogo vem se aproximando cada vez mais, e no fim vai consumir-nos, a não ser que nos tenhamos deixados libertar antes, como está escrito em Amós.4.11.
Estratégias de um evangelista convicto.
                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário