domingo, 24 de março de 2013

Reflexão do dia



Tema: É preciso só esperar o tempo para voar

Imagine uma lagarta. Passa grande parte de sua vida no chão, olhando os pássaros, indignada com seu destino e com sua forma. Ela diz Sou a mais desprezível das criaturas,  "Feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra." Um dia, entretanto, o seu criador manda que faça um casulo. A lagarta se assusta  jamais fizera um casulo antes, Pensa que está construindo seu túmulo, e prepara-se para morrer. Embora indignada com a vida que levou até então, reclama novamente com Deus. Quando finalmente me acostumei, o Senhor me tira o pouco que tenho? Desesperada, tranca-se no casulo e aguarda o fim. Alguns dias depois se ver  transformada numa linda borboleta. Pode passear pelos céus, e ser admirada pelos homens. Surpreende-se com o sentido da vida e com os desígnios de Deus. E arrependida por tanto que reclamou diz perdoa-me meu criador. Moral da história nunca reclame porque nem sempre  se sabe os propósitos de Deus nosso criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário