domingo, 21 de julho de 2013

Pre- Adolescente

Terceiro trimestre de 2013

Dominigo:21/07/2013

LIÇÃO 3 Tema – JESUS MORREU POR MIM

Objetivos da lição
Após a aula seu aluno deve saber o real motivo pelo qual Jesus morreu. Estar consciente da importância do sacrifício de Cristo.
Texto Bíblico: Is 53.3,4
Rm 3.23, 5.7,8; Isaias 53.3,4
Era desprezado e o {ou rejeitado pelos homens} mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
O profeta Isaias é conhecido com o profeta messiânico, ou seja, ele foi quem mais escreveu sobre a vinda do Messias, os testos acima Isaias descreve pela revelação divina todo o sofrimento que o Messias passaria.
No versículo 3 Isaias descreve a sua condição humana do Messias, como homem Ele teve uma vida comum de trabalhos e dores.
No versículo 4 Isaias descreve o seu trabalho espiritual, a qual não somente salvou a alma humana mas também levou consigo muitas conseqüências do pecado.
Romanos 3.23, 5.7,8
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
No versículo 23 Paulo descreve a situação geral da humanidade, pois o pecado passou a todos os descendentes de Adão, o homem foi destituído, ou seja, perdeu a gloria de Deus que estava sobre a sua vida, ele perdeu a imagem e semelhança de Deus. Observe que quando Adão teve seu primeiro filho a Bíblia é clara:
E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e chamou o seu nome Sete. (Gn 5.3)
Os descendentes de Adão já não eram conforme a imagem e semelhança de Deus.
Nos versículos seguintes Paulo descreve que embora somos pecadores e nada fizemos para merecer o perdão de Deus, ao contrario, merecíamos a morte e condenação, porque a Palavra diz que o salário do pecado é a morte; Cristo se entregou para nos resgatar do pecado, nisto está o amor de Deus.

O interessante que muitas pessoas podem questionar:
Porque acabamos sendo condenados pelo erro de Adão, seria isto justo?
Mas também seria justo que todos fossem justificados se apenas um foi obediente (Jesus)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário